Destaques

Como criar um blog de moda para sua marca, loja ou pessoal


Como criar um blog de moda para sua marca ou loja

Já pensou em ter um blog de moda para
divulgar a sua marca ou a sua loja? Ou um blog de moda pessoal e lucrar muito dinheiro com ele!
Se você chegou até aqui, é por que tem interesse em ter um blog de moda e claro.

Hoje em dia essa modalidade de conteúdo é uma das que mais cresce, pois a moda não para, está sempre se reinventando, e o mercado da moda e um nicho sólido que obteve crescimento mesmo com a crise.
Você provavelmente já ouviu falar de vários blogueiros e influenciadores digitais que ficaram famosos na internet, e hoje a sua principal fonte de renda é um blog.

Enfim, hoje vamos falar tudo sobre como criar um blog de moda, tanto para quem tem uma loja de roupas, tanto para você que está pensando em criar um blog e faturar dinheiro com ele, e até mesmo para aquelas pessoas que já tem um blog de moda e quer pegar algumas dicas para aperfeiçoar o seu blog.
O blog é uma ótima alternativa divulgar conteúdos relacionados a moda, apresentar produtos para os clientes, e também interagir com o público que visita o blog.

Mais o mais importante em um projeto não é apenas criar um blog e colocar qualquer tipo de conteúdo, ou copiar conteúdos de outros blogs, isso não vai dará certo. Um blog de sucesso tem que ser bem elaborado, com conteúdo relevante, e exclusivo. Isso será um ponto de estrema importância para que seu blog receba milhares de visitantes.
Outro fator importante também é aplicar marketing digital, um blog bem otimizado tem resultados surpreendentes nos motores de busca na internet. Enfim ao decorrer dessa postagem vou dar dicas valiosas para que seu blog de moda realmente o "blog".

10 passos para criar um blog de moda

  1. Quais as melhores plataformas para criar um blog?
  2. Como criar blog de moda no blogger?
  3. Como criar um blog de moda em WordPress?
  4. Criação de Conteúdo
  5. Aplique SEO nas suas postagens
  6. Imagens e Vídeos no Blog
  7. Quanto tempo investir no blog?
  8. Faça Diferente do que já Existe no Mercado
  9. Como divulgar o blog de moda
  10. Como ganhar dinheiro com um blog de moda

Criando um blog de moda do zero


Quais as melhores plataformas para criar um blog de moda?
Hoje em dia há várias plataformas para criar um blog, mas sem muita enrolação quero ir direto ao ponto e falar para você qual o melhor lugar para hospedar o seu blog.
As melhores plataformas são:
👉 blogger.com (gratuito)
👉 wordPress.com (gratuito)
👉 wordpress.org ( pago)
Essas são as plataformas mais usadas para criar um blog, e com certeza são as melhores, e nesta postagem vamos ensinar apenas como criar um blog e plataformas gratuitas que são as duas primeiras que citei logo acima.
A plataforma paga que é o wordpress.org sem dúvida nenhuma é a melhor de todas, apesar de que o pagamento será feito apenas para hospedar o seu WordPress em alguma empresa de hospedagem de sites, para baixar o WordPress e totalmente gratuito e você pode também instalar o mesmo em em seu computador para fim de testes. Criar um blog em WordPress requer um conhecimento mais avançado por isso não vamos falar sobre ele nesta postagem e sim em uma postagem exclusiva para wordpress.org, ok. Lembrando que as outras plataformas gratuitas são ótimas também e o seu único gasto será com seu nome de domínio.

7 passos para criar um blog de moda no blogger?

Saiba como criar um blog de moda no blogger

A plataforma blogger pertence ao Google, é uma oportunidade gratuita que o Google oferece para seus usuários. A mesma e usada por milhões de pessoas no mundo todo, e uma ótima oportunidade e tanto de ter um espaço na web.
Criar um blog no blogger e super simples confira:

1- Acesse o Blogger

Home criar um blog de moda no blogger

A primeira coisa a fazer e acessar blogger.com é necessário ter uma conta Google, caso não tenha será necessário criar uma. Ao acessar o blogger clique criar um blog.

2- Faça login no blogger com sua conta Google

Criar uma conta Google para acessar o blogger
A imagem a cima é a pagina de login do Google ela aparecerá logo após clicar em criar um blog. Se você já tiver uma conta ente com seus dados, se ainda não tiver clique em "mais opções" logo após clique em "criar conta".


Página para criar uma conta Google
Se você for criar uma conta aparecerá uma página como na imagem acima, preencha com seus dados e para finalizar a criação da conta. Logo após faça login novamente com a conta criada em blogger.com.

3- Crie um perfil do Blogger ou use seu perfil do Google+. 


Criar perfil no blogger e Google+

Ao entrar no blogger você verá a opção de confirmação de perfil, para criar um perfil na rede social Google+ ou se prefere criar um perfil limitado do Blogger.
Ter um perfil no Google+ e bom para divulgar suas postagens do seu novo blog de moda.

4- Escolha título, endereço e modelo do seu blog.


Escolha do título seu perfil do blog de moda
Agora é só escolher um nome para o seu perfil. Quando fiz o meu, decidi pelo perfil limitado do Blogger, apenas para evitar a criação de uma conta na rede social. Caso você queira um perfil no Google+, passará por um processo semelhante, onde também precisará escolher um nome para o seu perfil na rede social.  

Depois de criado nome, basta prosseguir e então você chegará ao seu painel no Blogger. 
Agora e a melhor parte: a criação do blog! Para prosseguir, clique em “criar novo blog”, como na imagem logo abaixo.

Página criar um novo blog

6- Escolha um titulo nome e endereço do blog

Escolha o nome do blog
Logo após criar o blog é hora de escolher nome do seu blog de moda, escolha um nome criativo, se não tiver ideias temos uma postagem com sugestões de nomes para blog de moda.

7- Agora é só personalizar o seu novo blog de moda

Área restrita do seu blog
Depois do blog criado será aberto o painel do blogger, nele você poderá personalizar seu blog de acordo com seu gosto, pronto.

Como criar um blog de moda em WordPress?

Pagina inicial Wordpress
Pagina inicial Wordpress

O wordpress.com também é uma plataforma gratuita para criação de blogs e neste passo a passo você poderá criar o seu blog de moda com sub-domínio e hospedagem gratuita, a plataforma Wordpress e responsável por 33% da internet, e nada melhor do ter seu espaço em uma grande empresa como o Wordpress.
Comece acessando o wordpress.com, clique e criar um site ou comece agora, caso queira optar por planos pagos clique em compre planos, mas vamos começar com a versão gratuita mesmo.
Faça seu cadastro em WordPress.com
Cadastro de novo usuário Wordpress
Agora aparecerá uma tela de cadastro, preencha com seus dados, como nome de usuário senha e e-mail, ou faça login com uma conta Google.
Logo após preencher com seus dados de entrada aparecerá outra tela com um formulário, preencha de acordo com o seu "blog de moda", e suas características e clique em continuar.
Em seguida e chegada a hora de escolher pelo nome de domínio ou endereço virtual, você pode optar por escolher por comprar um domínio, ou um sub-domínio gratuito, faça a sua escolha e aperte em continuar, logo apos aparecera a opção da escolha do plano, no meu caso eu escolhi por um plano gratuito.

Painel de controle Wordpress
Painel de controle Wordpress
Pronto seu blog de moda já está criado em wordpress.com agora é só personalizar de acordo com o seu gosto, a imagem acima é o painel de controle do seu blog.
Nela você terá a opção de  melhorar seu plano caso seja um plano gratuito, e varias outras opções, comece como adicionando paginas e postagens. 

Criação de Conteúdo para o blog

Depois de ter criado o blog e hora de colocar a mão na massa, essa não será uma tarefa fácil, mas quando a gente gosta do que faz a criação de conteúdo acontece naturalmente. 
O conteúdo e tudo para que seu blog de moda, é ele que vai te levar ao sucesso. Indicamos que você logo no começo faça postagem diariamente, e assim que o blog estiver com uma estrutura melhor poste no mínimo umas três vezes por semana, lembrando que o principal de tudo e focar na qualidade.
Coloque uma meta na sua produção semanalmente, não faça mais ou menos do que foi proposto em sua neta, isso fará que seus leitores acostumem com seu ritmo, e os deixarão curiosos para a espera do próximo artigo.
Lembrando que quanto mais conteúdo for publicado no blog são mais oportunidades para que seu blog receba mais visitas, e consequentemente as palavras chave do blog irá aumentar ,junto com o seu posicionamento nos motores de busca.
Não se esqueça de que seu blog e um blog de moda poste somente conteúdo relacionado a moda e beleza, diretamente ou indiretamente, isso faz que se blog seja um blog de nicho, garantindo e entregando de fato o que os leitores estão procurando.

Aplique SEO nas suas postagens

Mas o que é esse tal de SEO? SEO e uma abreviação que significa, otimização para mecanismos de busca, ela e feita a partir de um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca principalmente no Google, gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
Por isso e muito importante entender de SEO e aplicar no blog, isso irá garantir que seu blog seja um sucesso.

Imagens e Vídeos no Blog

Um fator importante é anexar vídeos e imagens nas postagens, é muito bom ver postagens com vídeos e imagens relacionadas, isso enriquece o conteúdo garantindo que o leitor goste ainda mais do post.
Conteúdos mal feitos não dá uma boa reputação para o blog, e os visitantes que chegam nestes conteúdos não voltarão mais, e consequentemente você não conseguirá recomendações e nem compartilhamentos sociais, que e muito importante para o SEO do blog.


Quanto tempo investir no blog?

O tempo e um assunto muito sério e saber como como administrar o seu tempo vai ser um diferencial e tanto.
Você deve gastar cerca de 60 a 70% do seu tempo, produzindo conteúdo de qualidade, procurando por assuntos que estão em alta, assuntos polêmicos e principalmente de interesse do seu público alvo. Os 30% ou 40% restantes passe tentando melhorar o seu blog, como o design marketing, etc.

Faça Diferente do que já Existe no Mercado

Ser a diferença no mercado e tudo, no mercado da moda não e uma tarefa difícil estar entre os primeiros, pois a concorrência e muito grande, mas você terá a oportunidade de concorrer com os grandes, e irá superar muitos deles, sendo apenas criativo.
Comece analisando seus concorrentes, e compare com os pontos positivos e negativos do seu blog, com isso é possível identificar a onde você ira explorar mais para alcançar suas metas.

Como divulgar o blog?

A divulgação do blog e uma parte bem legal de fazer, para fazer isso basta espalhar o seu link pela internet, há muitas formas de fazer isso, essa estratégia e ótima pois quanto mais links estiverem aprontando para o blog melhor será a a autoridade nos motores de busca.

O primeiro lugar a ser divulgado é no próprio Google, acesse a esta página do Google  e adicione a sua URL.
Outro ótimo lugar também e nas redes sociais compartilhe suas postagens no máximo de redes sociais possíveis, há muitas como Facebook, Twitter etc.

Divulgue também em sites de classificados, muito bom também, em vários e possível deixar links clicáveis redirecionando para o blog.

Divulgue no Yahoo respostas, só fique atento nas regras da comunidade para não ser bloqueado.

Divulgue em diretórios de artigos, faça conteúdos relevantes deixando links para seu blog.

Divulgue também em agregadores de links e de RSS, os agregadores de links também é uma ótima forma de divulgação.

Faça comentários em outros blogs relacionados ao seu, interaja enriquece do o conteúdo e dando a sua opinião.

Existe diversas formas de divulgar, essas são apenas algumas mas dá para fazer um ótimo trabalho, nas estratégia de divulgação, evite fazer spam pois o mesmo não é bem vindo, ok.

Você pode também divulgar em plataformas pagas como o Google Adwords e muitos outros basta dar uma pesquisada que você ira encontrar diversas, mas a melhor sem dúvida alguma é o Google Adwords.

Como ganhar dinheiro com um blog de moda

Como ganhar dinheiro com um blog de moda

Depois de muito trabalho vem os frutos! Ganhar dinheiro com o blog de moda, essa e a melhor parte de todas, há varias formas de ganhar dinheiro com o blog, elas são:
Para quem tem uma empresa de roupas loja, e autônomos ou artigos relacionados a moda o blog será uma ferramenta para falar de seus produtos, para possíveis clientes convertendo os em vendas, e os redirecionando para loja virtual, loja física, contato via telefone, e-mail e funil de vendas.

Outra forma de ganhar dinheiro e com vendas de produtos digitais, há várias plataformas digitais que permitem que qualquer pessoa possa vender produtos, uma delas e mais famosa é a Hotmart, ao se cadastrar você poderá também colocar seus produtos para outras pessoas venderem, muito bom mesmo.

Outra  opção e colocar anúncios patrocinados no blog, tais como os anúncios do Google AdSense, o Google AdSense faz o pagamento através de cliques, quanto mais pessoas clicarem nas propagandas em seu blog mais dinheiro você ganha, por isso é muito bom neste caso ter um blog que receba muitas visitas.

Você poderá também rentabilizar seu blog participando de programas de afiliados, há vários tipos de programa afiliados, os pagam por clique como o Google, os pagam por venda, os pagam por indicação, as opções são diversas basta escolher o qual você mais se identifica, e os mais rentáveis.

Então e isso pessoal agora que você já sabe como criar um blog de moda, você só precisa seguir todos os passos que mostramos, não vai ser uma tarefa fácil mas os resultados serão satisfatórios e muito.

Nenhum comentário