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Como Ser Encontrado na Busca do Google e no Google Maps


Como Ser Encontrado na Busca do Google e no Google Maps

O Google é o principal motor  de busca da internet, nele e possível aumentar suas vendas e muito, apenas adicionando o seu negócio no Google.

Vamos analisar!
  • Por que eu deveria deixar minha empresa ou meu negócio online e deixar minhas informações atualizadas?
  • O que é Google meu negócio?
  • Como eu começo a usar e desfrutar o máximo do Google meu negócio?
Imagine se você está querendo comprar uma roupa nova, ou roupas para revenda. Você pega seu celular e procura lojas de roupas próximas.
Nada aparece na sua busca. Então você anda até uma loja com uma placa de aberto mas o lugar se encontra fechado.
Frustado você desiste e vai embora.

Agora imagine que você tem uma linda loja de roupas.
Você acabou de perder um potencial cliente.
E por isso que é de fundamental importância uma empresa estar 24 horas on-line, e postar informações certas e atualizadas, pois muitos potenciais clientes farão buscas para encontrar negócios locais.

Em uma pesquisa do Google 80% das pessoas que afirmam usar um mecanismo de busca para buscar informações de empresas locais.
50% da pessoas que faz uma busca no seu celular visita a empresa pesquisada no período de um dia.
E as pessoas visitam 38% das empresas que estão com suas informações atualizadas na internet.
É com estatísticas como essas que estas é que ter um negócio na internet com informações atualizadas e importante.  E e aí que Google meu negócio entra para deixar o seu negócio para todo mundo ver.

Google meu negócio e uma plataforma onde é possível anunciar gratuitamente qualquer empresa física, independentemente do tamanho e porte físico e tipo de negócio.

Com um anúncio no Google meu negócio, as informações sobre sua empresa irá aparecer nas buscas do Google e também do Google Mapas, tudo isso de forma orgânica.

Como funciona as buscas no Google meu negócio

Vamos supor que alguém faça uma busca por Sorveteria da Maria, a Sorveteria da Maria tem anúncio no Google meu negócio.
A pessoa que está realizando a busca vai conseguir na sua pesquisa telefone de contato, horários de funcionamento, o site blog ou página web, a localização da loja e o endereço no Google Maps.
Será possível ver também ver se a loja da Maria está longe da sua localização, e também receber orientações de como chegar.
O pesquisador irá receber também informações de horário de funcionamento, e também de horários especiais como em feriados e finais de semana.

O anúncio da Maria no Google meu negócio também irá conter fotos e comentários os quais poderá servir de incentivo para conquistar potencial clientes.
As fotos e uma ótima forma para ajudar as pessoas a visualizar a empresa e ficar confortável com ela.
Os clientes poderão ver o interior da loja, e visualizar os produtos, está e uma ótima forma quando chegar a loja e fazer o reconhecimento dos produtos.
Uma dica bem importante e fazer o seu anúncio com fotos, pois anúncios com imagens recebem 42% mais pedidos de localização, e 35% mais cliques no link para o o site segundo estatísticas do Google.

Os comentários nos anúncio também e uma ótima jogada, pois 88% dos clientes confiam em comentários on-line tanto quanto a recomendação de um amigo.
O Google Meu Negócio também permite que você poste uma resposta a todos os comentários que comentarem em seus anúncios, portanto você poderá interagir com seus clientes mesmo quando eles saírem da loja.

* Dica
Sempre que criar um anúncio fique atento as palavras chaves no título do anúncio, pois se uma pessoa buscar por "lugares para comprar roupas" em vez de "loja de roupas da Maria"? Bem está tudo certo.
Se uma pesquisa local for feita no Google Meu Negócio o anúncio irá aparecer no mesmo, e também nas pesquisas orgânicas. Com relação as informações  escritas nos anúncios e muito importante colocar as informações corretas e também as palavras chave que tem mais relevância com o seu negócio, assim você será encontrado com mais facilidade.

Como obter um anúncio no Google Meu Negócio passo a passo

Para começar a anunciar gratuitamente no Google meu negócio e bem simples.
Primeiro você deve visitar www.google.com/business e clicar em "iniciar agora".
Irá aparecer um formulário de inscrição. Insira o nome legal de sua empresa, o ideal que seja (sem slogan ou nome fantasia).
Se sua empresa tiver múltiplas localizações não adicione informações extras como ruas transversais. Também não use tudo em letras maiúsculas a menos que seja parte do nome oficial da sua empresa.
Depois que você adicionar as principais informações da sua empresa como seu endereço e números de telefone principal da empresa, vai precisar  selecionar uma categoria de negocio.
Para fazer isso, pense primeiro em como descreveria seu negocio.
O ideal que você comece a digitar a sua descrição e comparar com a categoria que mais combine com ela. Não é um grande problema caso não encontre a categoria perfeita, caso não encontre use uma categoria genérica como "loja" ou "restaurante".

*Dica
Se você é uma empresa prestadora de serviços se um espaço físico como um encanador que atende uma certa vizinhança, você pode clicar em eu forneço produtos  para clientes nesta localização, para sua área de serviço aparecer no mapa em vez de sua localização física.

Portinho você configurou o seu anúncio no Google Meu Negócio.
Agora o próximo passo é verificar o seu anúncio.
Geralmente a verificação se da co um enviou de um postal com um código de verificação para o endereço da sua empresa.
Depois de receber esse postal insira o código de verificação em sua conta no Google Meu Negócio para concluir a verificação.

O processo de verificação e muito importante pois garante que a sua localização está correta, e com isso aumenta a chances de sua empresa aparecer nas buscas do Google.
Além disso qualquer mudança feita em seu anúncio só será mudada após uma verificação feita pelo Google.

Após concluir o processo de verificação você já pode responder ao comentários de seus clientes e ver os relatórios Insights que mostra como as pessoas encontra as informações da sua empresa no Google.


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