Cabelos

Conheça os mitos que te impedem de ter um cabelo longo

Mitos que te impedem de ter um cabelo longo, é o que veremos nesta postagem, graças à internet temos várias fontes de informações existem inúmeros blogs e artigos onde você pode encontrar vários conselhos e  recomendações de produtos.

Então é natural que acreditemos em algumas coisas que ouvimos sobre os
cuidados com os cabelos.
Mas quais são verdadeiros e quais não são?

Nós temos as respostas de quais são as declarações  populares sobre cuidados com os cabelos em que você não deve acreditar “mito”.

10 cortes de cabelo inspiradores que nunca saem da moda

11 mitos que te impedem de ter um cabelo longo

Mito Número 11
Perder muito cabelo

Perder muito cabelo é sempre ruim, todos os dias cerca de 150 200 fios caem da nossa cabeça, no entanto duas vezes por ano geralmente na primavera e no outono nosso cabelo passa por uma fase chamada telógena, também conhecida como fase de repouso do folículo piloso, durante este estágio o cabelo não está crescendo e fica em nossas cabeças, é por isso que nessa fase os cabelos caem em maior quantidade.

Então vem a fase anágena e novos cabelos começam a aparecer nos folículos pilosos, vazios, isso significa que não há nada para se preocupar, no entanto se você notar que a perda significativa de cabelo ocorre mais de duas vezes por ano, e por mais de um mês é hora de soar o alarme, os motivos podem estar relacionados com gravidez estresse físico e emocional perda de peso drástica e outras mudanças pelas quais o sistema pode estar pasfsando, certifique-se de consultar um médico e descobrir a causa desse problema e como ele pode ser resolvido

Mito número 10

cabelo crescer mais rápido
Alguns produtos podem fazer seu cabelo crescer mais rápido?
Infelizmente está errado e isso vale para todos os produtos incluindo as máscaras caseiras, mesmo as drogas hormonais mais poderosas não podem forçar as células a se dividir em uma velocidade maior.
Razão pela qual nenhum produto cosmético pode fazer seu cabelo crescer mais rápido, a velocidade de crescimento é um traço genético e geralmente é de 1,27 centímetros por mês, cuide bem dos seus cabelos e evite que quebre, isso fará seu cabelo crescer na sua velocidade máxima possível, tente usar apenas o essencial, procedimentos em excesso também prejudicam o cabelo.

Mito número 9

Shampoo e condicionador devem ser aplicados

Shampoo e condicionador devem ser aplicados em toda a extensão do cabelo? Nós vemos isso com bastante frequência mas não é verdade, este mito resulta de um mal entendido sobre as funções reais de ambos os produtos. Veja na verdade o xampu é um produto para limpeza não do cabelo, mas do couro cabeludo, e é por isso que ele deve ser aplicado às raízes, o resto de espuma do xampu que fica no cabelo enquanto você enxagua será suficiente para limpar todo o

Você poderá gostar:  Como escolher o corte de cabelo que combina com seu rosto
comprimento do cabelo.
No entanto com o condicionador é exatamente o oposto você deve aplica-lo apenas aos fios do cabelo, as raízes dos cabelos são naturalmente mais saudáveis e ficam oleosas com maior rapidez. Portanto o efeito hidratante de um condicionador não é necessário, há também uma pequena dica para quem tem cabelos longos, tente usar o condicionador nas pontas antes do xampu, basta aplicar um pouco massageá-lo nas extremidades e depois enxaguar, este procedimento irá hidratar as extremidades e torná-las mais suaves.

Mito número 8

uso de secador danifica o cabelo

O uso de secador danifica o cabelo? Essa afirmação é apenas parcialmente verdadeira, os secadores de cabelo bem como os diferentes tipos de modeladores afetam negativamente apenas os desprotegidos. Cabelo sem proteção de produtos específicos, se você usa produtos cosméticos especiais para modelar seu cabelo como uma espuma ou alguma proteção térmica você não precisa se preocupar.
Mas isso não significa que você deve escolher a configuração mais quente do seu secador a moderação é a chave de tudo, a melhor maneira de usá lo e segurar o secador a cerca de 15 centímetros do seu cabelo, se você preferir secar ao natural lembre-se de não esfregar o cabelo intensamente com uma toalha e torcer isso não enredo cabelo mas também o deixa mais frágil, é melhor apenas aplicar um ser um hidratante nas extremidades e deixá-lo assim seu cabelo irá lhe agradecer.

Mito número 7

cortar o cabelo

Quanto mais você cortar o cabelo mais rápido cresce. Tal como com produtos para o cuidado do

cabelo essa abordagem não funciona, e a explicação é simples já que nossos cabelos crescem a partir das raízes e não das extremidades, o corte de cabelo não afeta a velocidade do crescimento de certa forma o corte regula melhor o estado do cabelo.
Quando você remove as pontas divididas ele começa a parecer mais saudável e até um pouco mais grosso, portanto o poder de um bom corte de cabelo definitivamente não deve ser subestimado, no entanto ele ainda tem seus limites. Enquanto estamos no tema de tais mitos você também deve saber que raspar sua cabeça não afeta a densidade do cabelo, pois o número de folículos pilosos é uma característica genética. Então apenas balanço que a natureza lhe deu e cuide bem dele.

Você poderá gostar:  11 coisas que você deveria saber sobre Saúde do seu cabelo

Mito número 6

 cabelo de seu filho

Se você cortar o cabelo de seu filho antes de virar as pontas seu cabelo ficará mais grosso? É verdade que o cabelo de um bebê parece mais fino e é muitas vezes desprovidos de pigmento, se você cortar o cabelo de um bebê ele começará a crescer com uma estrutura semelhante à dos cabelos adultos, isso dá a ilusão de que o cabelo do bb está engrossando, da verdade os cabelos mais densos começaram a crescer na cabeça do bebê de qualquer maneira, independentemente de cortá los ou não geralmente os bebês perde um pouco de cabelo ou todo em torno de quatro meses de idade ou mais tarde, então novos cabelos adultos começam a crescer e eles podem ter uma estrutura e cor diferente do anterior ainda assim a espessura não muda muito, acho que não há como escapar da genética.

Mito número 5

Alisamento com queratina
cabelo longo

Alisamento com queratina é bom para o seu cabelo? A possibilidade de realizar com queratina parece muito atraente, mas na verdade é muito mais perigoso para o seu cabelo do que você pensa, com certeza a composição da fórmula para alisamento com queratina melhorou ao longo dos anos. Inicialmente continham formaldeído usado em autópsia. Hoje a fórmula contém os mesmos elementos que foram utilizados por nossas mães para ondular e eles destrói a estrutura do cabelo. Portanto o alisamento de queratina não é um procedimento saudável para cuidar do seu cabelo. O procedimento cosmético para dar o estilo visual, vale a pena prejudicar a saúde do cabelo por algum efeito visual, toneladas de medicamentos caseiros podem deixar seu cabelo lindo e com todas as vitaminas que necessita então pense duas vezes antes de realizar com queratina você pode se arrepender mais tarde.

Mito número 4

Loiras têm menos cabelo que morenas
cabelo longo

Loiras têm menos cabelo que morenas? Os cabelos escuros sempre parecem muito mais grossos mas infelizmente isso não é tão comum com o cabelo loiro, e foi aí que esse fato nasceu, meninas loiras simplesmente têm menos cabelo isso não é verdade. Os cientistas descobriram que as loiras

tem mais cabelo do que morenas e ruivas, no entanto seus cabelos são muito mais finos e por isso a ilusão de menos cabelo, essa é a principal razão pela qual loiras naturais raramente podem se vangloriar de cabelos grossos e densos enquanto que as ruivas sempre causam suspiros de inveja. Enquanto isso as ruivas têm menor quantidade de cabelo mas é mais espesso e mais forte, e essas qualidades lhes conferem um aspecto tão saudável, apenas mais um motivo para você

desejar que tivesse nascido ruiva.

Você poderá gostar:  10 cortes de cabelo inspiradores que nunca saem da moda

Mito número 3

Usar sempre o cabelo preso
cabelo longo

Usar sempre o cabelo preso provoca queda? Ás vezes é bastante necessário fazer um rabo de cavalo ou coque, no entanto acredita-se que seja prejudicial para o cabelo, não se apresse para jogar fora todos os seus rabicós porque isso não é verdade. Este fato provas e certo somente se você apertar tanto que sua cabeça começa a doer apertar excessivamente pode danificar seus políticos filósofos, o que certamente levará à perda de cabelo, mas não se preocupe seu cabelo está firmemente preso ao couro cabeludo e isso não poderá causar nenhum dano, além disso um rabo de cavalo poderá protegê lo de possíveis danos.

Mito número 2

caspa é contagiosa
cabelo longo

A caspa é contagiosa? Este equívoco não poderia estar mais longe da verdade.

A caspa é um sinal de que as glândulas sebáceas trabalham em excesso, e devido a isso aparece uma quantidade de partículas de pele solta, é por isso que você não pode se infectar com a caspa por usar o boné de outra pessoa ou emprestar o seu pente, infelizmente os possíveis motivos da casa ainda não são claros pode ser genético, fatores ambientais ou hormonais, então não se esqueça das regras de higiene pessoal, se você tem caspa não perca a cabeça, a vários produtos e até remédios que podem ser feitos em casa que irão ajudá-lo a se livrar do problema.

Mito número 1

homens é diferente do cabelo das mulheres
cabelo longo

O cabelo dos homens é diferente do cabelo das mulheres? Na verdade a estrutura anatômica dos cabelos dos homens e das mulheres é idêntica, a diferença reside na forma como tratamos nossos cabelos, o cabelo das mulheres fica mais fino devido à modelagem constante, pintura e diferentes experimentos em salões, os homens por sua vez são mais conservadores quando se trata de cuidar e modelar seus cabelos e por isso seus cabelos costumam ser mais densos e saudáveis.

Outro fato interessante os xampus masculinos e femininos também tem os mesmos ingredientes, a principal diferença é apenas o perfume então não deixe o marketing de enganar, não existe uma diferença significativa entre os produtos para cabelo masculinos e femininos, qual desses mitos o surpreendeu mais conte nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forma de pagamento Estrikinia

Cart
Your cart is currently empty.