Cabelos

11 coisas que você deveria saber sobre Saúde do seu cabelo

Saúde do cabelo a busca pelo cabelo perfeito, o sonho de todos, veja todas as dicas que vamos ver nesta postagem para que você possa ter o cabelo file.

A busca pelo cabelo perfeito é o sonho de todos, e é com todas as dicas que vamos ver no decorrer desta postagem você eliminará de sua vida: Cabelo com oleosidade, pontas duplas, cabelo ressecado, fios preguiçosos, quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros problemas que tende a acontecer nos seus cabelos.

Vestido longo jeans: Veja 10 modelos espetaculares para arrasar no look


A falta de cuidado com os cabelos e um grande vilão dos cabelos bem tratados no dia a dia.

Os 11 erros mais comuns que acabam com a beleza e Saúde do cabelo

  1. Aplicar condicionador na raiz
  2. Deixar o condicionador no cabelo
  3. Esquecer as hidratações
  4. Lavar os cabelos com água quente
  5. Usar máscara de hidratação na praia
  6. Pentear os fios molhados
  7. Passar chapinha no cabelo molhado
  8. Usar o secador do jeito errado
  9. Ficar mais de 3 meses sem cortar
  10. Desembaraçar com escovas maleáveis demais
  11. Fazer mais de duas química

Aplicar condicionador na raiz

Aplicar condicionador na raiz

O condicionador não e indicado sua aplicação na raiz, pois assim causa o ganho de oleosidade, tampa os poros causando aumento de caspas no couro cabeludo. Há vários tipos de cabelos que tem a raiz oleosa, e o condicionador proporciona o aumento de cebo, por isso o mais indicado é não passar condicionador na raiz.

Deixar o condicionador no cabelo

Deixar o condicionador no cabelo

Na aplicação de um concionador é ideal que seja feita a lavagem dos fios com um xampu, antes da sua aplicação, xampus abrem as escamas dos fios e permite que os condicionadores penetrem e façam o seu serviço. Outro papel importante dos condicionadores e de fechas as escamas dos fios, proporcionando fios mais sedosos e protegidos de futuras agressões.
No entanto o ideal é que os cabelos sejam enxaguados  adequadamente, pois a presença de resíduos de condicionador vai danificar a estrutura capilaridade, e impedir que as escamas sejam seladas.

Esquecer as hidratações
Esquecer as hidratações

A hidratação é um dos tratamentos mais importante para o cabelo, ela tem o poder de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros, os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso.

Lavar os cabelos com água quente
Lavar os cabelos com água quente

Evite lavar os cabelos na água quente, pois a água muito quente  pode causar lesões no couro cabeludo, além da formação de cebo e aumento da oleosidade, e consequentemente inibe o crescimento dos fios. O ideal é varear os xampus e condicionadores, usar xampu de limpeza profunda no mínimo uma vez por semana, essa prática irá tirar excesso de química garantindo menos oleosidade e sujeira para que o couro cabeludo respire melhor.

Usar máscaras de hidratação na praia

Usar máscaras de hidratação na praia

O ideal é quando for tomar sol passar creme sem enxague e que tenha proteção contra os raios ultra violeta.O sol em si já agride o cabelo com máscara de hidratação agride mais ainda, pois ela tapa os poros e não deixa o cabelo respirar.

Prender o cabelo molhado

Prender o cabelo molhado

Essa e uma prática que quase todo mundo faz, e fazer isso uma vez ou outra não da nada, é normal, mas fazer isso com frequência irá acarretar uma série de problemas no seu cabelo, como: Presença de caspas e fungos, enfraquecimento da raiz, e queda constante.

Muitos usam dessa prática para domar os fios e os amarram, o ideal que seja feito é, usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca estas são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

Passar chapinha no cabelo molhado

Passar chapinha no cabelo molhado

Essa é uma prática que você não deve fazer nunca, passar chapinha no cabelo molhado e muito grave e dá para ver a reação de dano já na hora, os fios são profundamente agredidos.

Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a chapinha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Mau uso do secador

Mau uso do secador

Essa é uma prática bem comum, e o ideal é mantê-lo no mínimo uns 30 centímetros da cabeça e sempre com  a temperatura intermediaria,  evite a temperatura máxima, para não queimar e não danificar os fios. Evite apontar o secador para o casco da cabeça, isso aumenta a oleosidade dos fios na raiz e diminuí a vida longa da escova.

Ficar mais de 3 meses sem cortar

Ficar mais de 3 meses sem cortar
 

Essa é uma prática que ninguém gosta de fazer, principalmente pessoas que tem dificuldade com o crescimento do cabelo, e é sempre bom tirar as pontas do cabelo no mínimo de três em três meses.

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

Desembaraçar com escovas maleáveis demais
 

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, recomendamos um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Fazer duas químicas

Saúde do cabelo, Fazer duas químicas

E extremamente proibido a aplicação de mais de dois tratamentos químicos nós cabelos, independente de qual seja, progressiva, luzes, relaxamento, coloração, na prática de usar mais de um juntos, os fios ficam porosos e fracos, com as pontas duplas e arrebentadas.
Caso seja feita mais de uma química aplique reconstrução. Faça no máximo duas químicas, e faça hidratação no mínimo uma vez por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forma de pagamento Estrikinia

Cart
Your cart is currently empty.